O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu a visita de cortesia do cantor Gusttavo Lima, nesta quarta-feira (9), em Brasília, na sede do Conselho Federal da Ordem. Na oportunidade, Simonetti agradeceu o empenho e o auxílio do artista durante a crise de oxigênio de Manaus, em janeiro de 2021. O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, também acompanhou a visita. A atuação do cantor, que doou mais de uma centena de cilindros de oxigênio para atender à população manauara, salvou a vida de doentes graves e pessoas atingidas pela COVID-19.
Diante da incapacidade do poder público suprir as necessidades da população no episódio, diversas entidades, incluindo a OAB Nacional e a OAB-AM, artistas e ONGs se uniram para garantir a chegada de cilindros de oxigênio na capital do Amazonas. “Fiz questão de registrar o grande bem que ele fez pelo povo amazonense. Gusttavo Lima jamais terá noção da ação humanitária e do bem que ele fez naquele momento, o mais crítico da pandemia. Em nome do povo do Amazonas, das famílias que ele ajudou a salvar, eu faço esse agradecimento”, disse emocionado Simonetti.
O cantor também agradeceu o apoio e o suporte prestado pela Ordem e disse ter sido fundamental a união de esforços em prol da população de Manaus. “Essa é uma responsabilidade social de todos nós brasileiros. A partir do momento que fazemos isso, de coração, nos traz uma satisfação grande pelo trabalho, realmente faz a vida ter significado, poder ajudar outras pessoas. Ainda mais Manaus, que eu tenho uma história de amor gigantesco pela cidade e pelo estado do Amazonas”, afirmou.