Simonetti celebra os 92 Anos da OAB-PA: “símbolo de luta e resistência”

  • Categoria do post:OAB

A OAB-PA comemora 92 anos de fundação neste sábado (5/10). Fundada em 1932, nas dependências da Faculdade de Direito do Pará, a seccional paraense é uma das mais antigas do Brasil, com sua importância histórica e social em defesa da advocacia e da cidadania.

Sob o comando do presidente Eduardo Imbiriba, a OAB-PA tem se destacado pela promoção do Estado Democrático de Direito e pela defesa das prerrogativas da advocacia. Atualmente, com mais de 23.700 inscritos, a maioria composta por mulheres, a seccional paraense segue fortalecendo sua presença, especialmente no interior do estado, com 28 subseções.

De acordo com o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, a trajetória da advocacia paraense é exemplar: “A OAB-PA é um símbolo de luta e resistência, tendo papel crucial na defesa dos direitos fundamentais e no fortalecimento da Justiça. Filgueiras Cavalcante e Ophir Cavalcante Júnior, que ocuparam a presidência do CFOAB, ecoam até hoje na história da nossa advocacia. Parabenizo todos os advogados e advogadas do Pará que, com coragem e competência, dignificam a profissão”.

O presidente da OAB-PA celebra as mais de nove décadas da seccional e o comprometimento dos profissionais da advocacia do estado em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “A seccional Pará faz seus 92 anos de existência. Uma instituição que carrega consigo o DNA da defesa da liberdade, da observância dos direitos individuais, dos direitos fundamentais, das garantias constitucionais da nossa República. Nós temos história de protagonismo nessas lutas, então é uma data que deve ser sempre lembrada, uma data que deve ser sempre comemorada nessa nossa constante defesa às regras do Estado Democrático de Direito”, afirma Eduardo Imbiriba. 

Deixe um comentário