É com profundo pesar que a OAB Nacional comunica o falecimento da advogada Alia Haddad, que tinha 77 anos, ocorrido em Curitiba, nesta sexta-feira (10/6). Desde 1971, Alia militava na advocacia, passando, após alguns anos, a compartilhar o escritório com o irmão Áli Haddad, também advogado.
Sua contribuição voluntária para o sistema OAB é imensa. Antes mesmo da popularização da internet, Alia idealizou a TV OAB, para difundir entre os advogados as atividades promovidas pela seccional paranaense.
Em 2002, entrou na Comissão das Mulheres Advogadas. De 2004 a 2006 integrou o Tribunal de Ética e Disciplina. No triênio seguinte, voltou à Comissão das Mulheres na condição de vice-presidente e também foi vice-presidente da Comissão de Direito Internacional (CDI). Aprofundando-se cada vez no tema, Alia presidiu a CDI de 2009 a 2015, tornando-se, depois, sua membro consultora.
A OAB Nacional expressa os mais sinceros sentimentos de condolência e solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor e irreparável perda para a advocacia e para a sociedade brasileira.