Fechando o Outubro Rosa, CFOAB promove “Diálogos Essenciais: empoderando a saúde feminina”

  • Categoria do post:OAB

O Conselho Federal da OAB promove o evento “Diálogos Essenciais: empoderando a saúde feminina”, em parceria com a Amplexus e Clínica Espaço Lis, na sede da entidade, em 31 de outubro, a partir das 19h. Os debates serão transmitidos pelo canal do YouTube da Ordem e fazem parte do mês de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, campanha nacional à qual o CFOAB aderiu.

A mesa de debates contará com as presenças do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno; e do coordenador nacional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), Eduardo Uchôa Athayde. Participam do evento o médico cardiologista e fundador do Grupo Amplexus, Fabricio da Silva; e a mastologista Karimi Amaral e a ginecologista Carolina Adorno, da Clínica Espaço Lis. Outros integrantes do Sistema OAB também acompanharão as discussões.

Sob a condução dos médicos Karimi Amaral e Fabricio da Silva, os diálogos abordarão questões relacionadas à ginecologia, mastologia e outros aspectos fundamentais da saúde feminina. Os inscritos poderão fazer perguntas e obter insights valiosos de especialistas da área, empoderando o seu conhecimento a respeito da sua própria saúde e podendo construir uma vida com maior bem-estar.

O encontro é gratuito e os participantes terão direito a certificado. Para receber certificado de participação, sem qualquer ônus, é necessário realizar a inscrição neste link e assistir ao evento de forma presencial, credenciando-se no local ou, ainda, assistindo por meio da Plataforma de Eventos da OAB.

Câncer de mama

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo mundo e ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, em 2022, a estimativa de novos casos era de 66.280, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Deixe um comentário