O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, fez uma visita de avaliação ao Museu do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (22), em Brasília, para conhecer a galeria reservada a exposições da Ordem.
A ação visa a aprimorar o uso do espaço destinado à OAB para destacar a história da advocacia brasileira. Campos esteve no local acompanhado da equipe técnica do Conselho Federal da OAB.
“Avaliamos o espaço, que é excelente, assim como o acervo e os materiais da advocacia que já compõem a exposição. Agora, com base nesse levantamento, vamos propor novas informações, peças e banners que podem ser acrescentados ao museu de forma a ampliar a experiência que o visitante tem com os temas da história da advocacia nacional”, relatou Campos após a visita.
O novo espaço foi inaugurado em dezembro do ano passado, no edifício-sede do STF. O local foi redimensionado e renovado, aprimorando as condições de espaço, cor e luz e adaptando áreas já existentes. Além da colaboração da OAB com o STF, o museu conta ainda com a parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).