Diretor-tesoureiro da OAB Nacional destaca conquistas em Colégio de Presidentes de MT

  • Categoria do post:OAB

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, participou da abertura do Colégio de Presidentes e Delegados da Caixa de Assistência da seccional da OAB de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (11/5). O encontro é realizado em Rondonópolis, no sul do estado, e tem programação até esta sexta (12/5).

“É a partir do Colégio que a troca de experiências nos faz, enquanto dirigentes de Ordem, ter uma visão universal e horizontal dos problemas peculiares de cada um. E as soluções que encontramos ultrapassam os limites da Ordem, chegando a toda a sociedade”, disse Campos.

Ele ainda lembrou que a OAB esteve à frente de diversas conquistas nos últimos anos, como a busca pela resolução do entrave envolvendo a concessão da BR-163, assumida pelo governo estadual em abril. Também destacou a atuação contra a “grampolândia pantaneira”, a implantação da lei que criou o passe livre aos idosos nos ônibus interestaduais e a inserção social de reeducandos.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a escolha de Rondonópolis para a realização do Colégio, integrando o estado em nome da advocacia. “Por meio do OAB Presente, já visitamos mais de 80 escritórios, e alguns se surpreendem com a nossa aproximação”, relatou.

Presidente da 10ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro deu as boas-vindas a todos que vieram de suas cidades para participar do evento e agradeceu a entrega. “Depois de 10 anos, Rondonópolis recebe este evento de tamanha relevância, reunindo os quatro cantos do estado presentes para discutir questões e buscar soluções”.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Itallo Leite, este evento demonstra a força da OAB. E, para que continue assim, “precisa da força de cada advogado e cada advogada”, unidos pela mesma causa.

Estiveram presentes toda a diretoria da OAB-MT, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Ouvidoria e Corregedoria da OAB-MT, conselheiros estaduais e federais, além de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como a advocacia em geral.

Com informações da OAB-MT.

Deixe um comentário