O portal Migalhas publicou, nesta semana, reportagens sobre a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no X Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal. Em entrevista à TV Migalhas, o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, falou sobre as vitórias obtidas para a advocacia com a aprovação da lei 14.365/22, que alterou o Estatuto da Advocacia em diversos pontos, reforçando a proteção às prerrogativas, honorários e férias. Ele disse ainda que a OAB está trabalhando junto ao Congresso pela derrubada de alguns vetos que foram dados ao texto.
Acesse aqui o vídeo com o depoimento de Simonetti ao Migalhas:
Também no evento de Lisboa, o Migalhas entrevistou o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e membro honorário vitalício do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. No depoimento, ele falou sobre a importância da advocacia no acompanhamento do processo eleitoral. “Neste ano, que o Brasil tem um encontro marcado com sua história democrática e a OAB novamente estará à disposição da sociedade para garantir a realização das eleições.”
Acesse aqui o vídeo com o depoimento de Marcus Vinicius Furtado Coêlho ao Migalhas:
Organização
O evento, que é um dos principais do calendário jurídico, é promovido pelo pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e pelo Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP/CIDP); e pela Fundação Getulio Vargas, por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento.