Conferência Nacional da OAB discutirá advocacia cível na prática

  • Categoria do post:OAB

Advocacia cível na prática será assunto debatido na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). Os interessados se reunirão no painel que ocorrerá das 14h às 18h em 28 de novembro.

A discussão será conduzida pela conselheira federal do Paraná e vice-presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil, Graciela Marins. A relatora será a conselheira federal do Rio Grande do Sul Mariana Melara Reis e o secretário Maurício Silva Leahy, coordenador do Concad Saúde.

Entre os aspectos que serão discutidos estão: Pedidos e defesa sob a perspectiva da boa-fé processual; Ação rescisória; Efetividade da tutela executiva; Flexibilização Procedimental; Sistema Probatório; Polêmicas entre Apelação e Agravo; Juizados Especiais; e os avanços e retrocessos das tutelas provisórias no processo civil brasileiro

Entre os especialistas presentes estão o secretário-adjunto da Comissão Especial do Código de Processo Civil, Welder Queiroz; o co-fundador do Meu Curso Educacional, Darlan Barroso; o juiz de direito e professor Maurício Cunha; os professores Ronaldo Cramer, Flávia Hill, Rosalina Moitta Pinto da Costa, Paula Sarno; e William Santos Ferreira.

Sobre o evento

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br.     

Deixe um comentário