O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, compareceu, nesta sexta-feira (21/10), ao 4º Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados. O evento reuniu presidentes das Caixas de Assistências aos Advogados de todo o país no plenário da sede da OAB-RN.
“É com grande regozijo, para nós do Sistema OAB, encontrar os presidentes das Caixas de Assistência, que detêm o grande desafio de providenciar benefícios para toda a advocacia. Temos a certeza de que a batalha dos senhores é, por muitas vezes, árdua, porém seguiremos atuando em conjunto para que possamos fortalecer as Caixas e todo o Sistema OAB”, afirmou Simonetti.
Durante o evento, o presidente nacional recebeu a Medalha Maurício Montanha pela atuação no Conselho Federal.
O coordenador nacional da Concad e presidente da CAADF, Eduardo Athayde Uchôa, lembrou a todos das decisões tomadas para a execução de políticas voltadas a mulheres advogadas, junto ao Concad Mulher. “Estamos preparando um calendário para o próximo ano, que foi objeto de análise aqui, e vamos trabalhar a comunicação conjunta, a implementação de políticas de saúde de forma unificada nacionalmente”, afirmou.
A reunião contou com a apresentação do plano de adequação do Sistema de Gestão Documental (SGT), que está sendo implementado gradualmente em todas as seccionais. O presidente da Coordenação de Tecnologia e Inovação do Conselho Federal da OAB, Paulo Brincas, fez um panorama da implementação, já concluídem 13 estados. A previsão é que ela seja finalizada em 2023.
Estavam presentes no evento a secretária-geral adjunta do CFOAB, Milena Gama, o presidente do conselho gestor do FIDA, Felipe Sarmento, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o presidente da CAAAM, Alberto Simonetti Cabral Neto, o presidente da CAAPR, Fabiano Augusto Baracat, a presidente da CAAAC, Laura de Sousa, e o presidente da CAARN, Ricardo Lucena. Receberam homenagem pelos serviços prestados à advocacia Uchôa e também a advogada Ana Maria Cavalcanti, ex-presidente da CAARN e primeira coordenadora mulher da Concad, e Simone Oyarzabal, assessora especial da Concad/FIDA.
Com informações da OAB-RN