A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) promoveu, nesta quarta-feira (8/6), a reunião inaugural da Concad Mulher. O grupo será responsável por elaborar projetos e ações específicas de assistência às advogadas, de acordo com as demandas nacionais e pontuais de cada estado.
A reunião foi presidida pela coordenadora da Concad Mulher, Adriana Galvão (CAA-SP), e contou com a presença do coordenador nacional da Concad, Eduardo Athayde. “A ideia do grupo é compartilhar experiências para, a partir do conhecimento dos projetos em andamento nos estados, replicarmos as iniciativas pelo país”, explica Adriana.
Durante o encontro, o grupo traçou eixos especiais de atuação da Concad Mulher, alinhadas com as principais demandas das advogadas. Fazem parte dessa lista ações relativas às mães, lactantes, além de projetos de saúde voltados à prevenção de doenças, às práticas esportivas e assistenciais.
Foram apresentadas ações como a disponibilização de espaços para aleitamento e de entretenimento para crianças, de forma a permitir que as advogadas participem mais ativamente de eventos presenciais. As atividades esportivas, por sua vez, têm como um dos focos preparar times femininos para as Olimpíadas da Advocacia, previstas para 2023.
Também participaram do encontro as representantes das caixas estaduais Michelle Gonçalves (AL), Maria do Carmo Taques (MS), Natália Leitão Costa (RR), Paola Julien dos Santos (AP), Maria Dalva Monteiro (PI), Glória Gordon (RO), Krishna Silva (AC), Marisa Gaudio (RJ), Maria Bernadete Teixeira (DF), Fátima Bastos (DF), Ana Carolina Rodrigues (DF), Daniella Grangeiro Kafuri (GO) e Herta de Souza (SC).