Na tarde desta quinta-feira (1/8), os presidentes da OAB Nacional, Beto Simonetti, e da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participaram da entrega, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7), em Fortaleza, de mais de 4 toneladas de alimentos.
Os produtos são fruto da campanha Corregedoria Solidária, realizada pelo órgão correicional do TRT-7. Serão beneficiados catadores do aterro sanitário de Jangurussu, na capital cearense, e suas famílias.
Para Simonetti, a quantidade expressiva das doações mostra a força e a capilaridade da advocacia. “Uma ação social muito relevante capitaneada pela advocacia, Justiça do Trabalho e sociedade cearense. O Conselho Federal da OAB se irmana à iniciativa e acredita que ações desta natureza têm um impacto social extremamente positivo, além de servirem de exemplo”, observou.
Erinaldo Dantas destacou que “o empenho da advocacia e da OAB foi determinante para que mais de 4 mil quilos de cestas básicas possam chegar, nos próximos dias, à casa de quem precisa”.
Também participaram do ato de entrega dos alimentos a presidente do TRT-7, desembargadora Regina Nepomuceno; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Caputo Bastos; a secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Ceará (CAACE), Francisca Castelo Branco; conselheiros seccionais da OAB-CE, advogados e representantes de empresas e instituições doadoras.