Beto Simonetti dialoga sobre pacificação do país em visita de cortesia à CNBB

  • Categoria do post:OAB

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, esteve, nesta terça-feira (11/4), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, em visita institucional à entidade. O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, recebeu Simonetti. As duas instituições têm mantido diálogo a respeito de diferentes temas de interesse nacional, como fome, segurança das eleições e a pacificação do país.

“Tivemos a alegria de fazer mais este encontro entre as duas entidades, reafirmando uma vez mais uma aliança histórica entre as instituições. A ideia é a proteção do Estado de Direito, ao velarmos pela democracia e pela cidadania brasileira”, disse Simonetti sobre a visita de cortesia.

O presidente da OAB Nacional expressou votos de sucesso à 60ª Assembleia Geral da CNBB, que será promovida de 19 a 28 de abril, em Aparecida (SP). O encontro será eletivo e, portanto, ambos agradeceram o empenho de atuação conjunta até aqui. A Presidência da Conferência dos Bispos conclui o mandato no próximo dia 28. 

“Assim como a Ordem, a CNBB é uma instituição indispensável à nossa sociedade, sobretudo por estimular a paz social em tempos de conturbação e violência. A CNBB atua para concretizar os objetivos fundamentais da Constituição Federal: a construção de uma sociedade livre e justa, a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais”, acrescentou o presidente nacional da OAB.

Um dos destaques da parceria entre as duas entidades é a participação no Pacto pela Vida e pelo Brasil. O acordo foi lançado em 7 de abril de 2020 face ao agravamento da pandemia da covid-19 e foi reforçado para lidar com as repercussões da crise sanitária. 

“Da parceria histórica da CNBB com a Ordem dos Advogados do Brasil, no serviço dialogal da Conferência com a sociedade brasileira, destacamos dos últimos anos a participação das duas entidades no Pacto pela Vida e pelo Brasil. Foi um serviço vivenciado em união com diversas entidades na defesa da vida e da democracia, especialmente no contexto da pandemia da covid-19”, afirmou dom Joel Portella Amado.

Deixe um comentário