Nesta 3ª feira (8/3), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, realizou uma reunião técnico-administrativa sobre propostas de benefícios nas áreas de saúde e assistência pessoal à advocacia. Participaram diretores nacionais da OAB, presidentes seccionais e de caixas de assistência. O encontro foi coordenado pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), o conselheiro federal Felipe Sarmento.
“A ideia foi reunir as cabeças dedicadas ao Fida, à Concad e ao Colégio de Presidentes Seccionais para pensar alternativas aos convênios de saúde e que possamos prestar essa assistência à advocacia”, disse Simonetti.
“O objetivo inicial foi a apresentação das ideias, o debate transparente, detalhado e coletivo entre os dirigentes do sistema OAB para que seja desenhada uma proposta que atenda bem à advocacia. Queremos construir um pacote com diferentes tipos de benefícios financeiramente acessíveis a ser apresentado à advocacia, englobando telemedicina, atendimento odontológico, auxílio residencial, seguro de vida e auxílio funeral, entre outros”, explicou Sarmento.
“Essa reunião também visou a preparar a exposição da proposta ao Colégio de Presidentes e à Concad, cujo engajamento será essencial para o sucesso do projeto”, completou Sarmento.
O vice-presidente da OAB, Rafael Horn, disse que “é importantíssima a reunião dos dirigentes de OAB, das caixas e de conselheiros federais para discutir projetos futuros em prol da advocacia e do desenvolvimento da advocacia. Eu não tenho a menor dúvida de que o Fida, sob a liderança do experiente, nosso decano, conselheiro federal Felipe Sarmento, conseguirá grandes resultados em prol da classe”.
Para o diretor-tesoureiro da OAB, Leonardo Campos, esse é o início de um projeto que está tem grande potencial para a classe. “Temos mais de 1,3 milhão de advogados, o que pode ser quase 4 milhões de vidas vinculadas à família dos advogados. Ou seja, neste momento, de preocupação central com a saúde, o nosso foco é mais um grande benefício para a advocacia, para os advogados e para todos os familiares no quesito saúde e atendimento médico hospitalar”, disse.
Campos ressaltou que o plano é formular algo acessível. “É por isso que eu digo que é um produto inédito, inovador e um divisor de águas no que nós temos colocado no mercado em matéria de assistência à saúde suplementar”.
Também participaram da reunião Eduardo Uchôa Athayde, presidente da CAA-DF e coordenador nacional da Concad; os presidentes seccionais Danniel Alves Costa (SE), Gedeon Pitaluga (TO), Erinaldo Dantas (CE), Rafael Martins (GO) e Luciano Bandeira (RJ); e os presidentes de caixas de assistência Lara Cristina de Sousa (AC), Gustavo Chalfun (MG), Fabiano Augusto Piazza Baracat (PR), Anne Cristine Silva Cabral (PE), Mauro Dias da Silveira Júnior (AP) e Jacó Coelho (GO).