Projeto Aproxima atende 42 famílias da primeira aldeia urbana do Brasil (01/04/2025)

  • Categoria do post:TRF 4

No último sábado (29) foi dia das equipes do Projeto Aproxima, da Justiça Federal do Paraná (JFPR), que está em sua terceira fase, visitar a comunidade indígena Kakané Porã, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Foram realizados atendimentos a 42 famílias desta que é a primeira aldeia urbana do Brasil. Estiveram presentes juízes e juízas federais que atuam em Curitiba, assim como servidores (as) e agentes da Polícia Judicial da JFPR. 

O projeto acontece em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e órgãos públicos municipais, estaduais e federais. No sábado, o Projeto Aproxima com com mais de uma centena de atendimentos realizados por equipes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal (RF), Fiocruz Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), Centro de referência da Assistência Social (Cras), Ministério Público Federal (MPF), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Secretaria de Estado da Educação (Seed), Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Prefeitura de Curitiba.

Com esta última visita de março, o Projeto Aproxima já atendeu nesta terceira fase a demandas de quase 100 famílias. A próxima visita do Projeto Aproxima será à Comunidade do Poruquara, em Guaraqueçaba, dias 11 e 12 de abril.

*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.

Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br

 

As equipes do Projeto Aproxima estiveram na comunidade indígena Kakané Porã, em Curitiba, neste sábado (29).
As equipes do Projeto Aproxima estiveram na comunidade indígena Kakané Porã, em Curitiba, neste sábado (29). (Projeto Aproxima JFPR)

Deixe um comentário