Juízes (as) federais, médicos (as) peritos (as) e servidores (as) se reuniram para dialogar sobre o julgamento com perspectiva de gênero e o novo laudo eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sede Centro da SJPR, em Curitiba, na última quinta-feira (15).
O juiz federal substituto Erico Sanches Ferreira dos Santos, da 8.ª Vara Federal de Curitiba e coordenador da Central de Perícias e Conciliação, fez a abertura do encontro.
Para o magistrado, este primeiro encontro de 2025 entre peritos e juízes teve resultado animador.
“Tratou-se de iniciativa da Central de Perícia com vistas a promover a aproximação e a interlocução entre juízes e peritos, para atualização, capacitação e promoção de maior sintonia entre esses atores do processo previdenciário”, afirma o juíz federal Erico Sanches.
Estavam presentes no encontro o juiz federal João Osório e as juízas federais Tani Maria Wurster, Melina Faucz Kletemberg, Márcia Vigek Oliveira, Pedrita Durski Tramontin, Stella Stefano Malvezzi e Ivanise Perotoni (ouvidora da mulher da JFPR), assim como as juízas federais substitutas Amanda Gonçalez Stoppa e Karen Élen Pesch.
Próximo encontro
O próximo debate será virtual, no dia 26 de junho, às 14h, sobre os instrumentos de avaliação das pessoas com deficiência.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br
O juiz federal substituto Erico Sanches Ferreira dos Santos, coordenador da Central de Perícias e Conciliação, fez a abertura do encontro (Comsoc/JFPR)