Direção do Foro homenageia magistrados que deixarão em breve, por remoção, a Seção Judiciária do Paraná (09/02/2023)

  • Categoria do post:TRF 4

Nesta quinta-feira, 9/2, a Direção do Foro prestou homenagem a três Juízes Federais que deixarão em breve a Seção Judiciária do Paraná, em virtude de remoção, depois de muitos anos de atividade no Estado.

A Juíza Vera Lúcia Feil assumiu o cargo de Juíza Federal Substituta em 30/05/1994, em Guarapuava, e desde 2000 estava em Curitiba. Agora assumirá a titularidade da 2ª Vara Federal de Itajaí/SC. Já a Juíza Narendra Borges Morales chegou em terras paranaenses em 2006, quando assumiu a titularidade da 3ª Vara Federal de Umuarama. Desde 2014 estava em Curitiba, onde vinha atuando junto à 4ª Turma Recursal, Juízo C. Remove-se, agora, a Porto Alegre, em vaga na 3ª Turma Recursal da SJRS. O Juiz Federal Rafael Webber atuava na 1ª Vara Federal de Pato Branco desde maio de 2006, de onde sai para assumir a 3ª Vara Federal de Chapecó/SC.

“Hoje, mais do que nos despedir, queremos celebrar! Celebrar estas jornadas de vida especiais, carreiras admiráveis, três magistrados marcantes para a Justiça Federal do Paraná! Desfrutamos por muitos anos de suas amizades e seus conhecimentos. Guardaremos estes momentos, orgulhosos e felizes, em nossos corações! Vocês fazem parte não só da História da Justiça Federal paranaense, mas da memória afetiva de cada um de nós”, disse o Juiz Federal José Antonio Savaris, Diretor do Foro, na ocasião.

Dentre outros magistrados, participaram da homenagem a Desembargadora Gisele Lemke, a Juíza Federal Anne Karina Stipp Amador Costa, Vice-Diretora do Foro, e a Juíza Gabriela Hardt, representando a Apajufe – Associação dos Juízes Federais do Paraná.
 

Juíza Federal Vera Lúcia Feil

Vera Lúcia Feil nasceu em Anchieta, oeste catarinense.

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, turma 1992, e mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR.

Foi Promotora de Justiça no Estado do Paraná de abril de 1993 a abril de 1994.

Assumiu o cargo de Juíza Federal Substituta em 30/05/1994 na 1ª Vara Federal de Guarapuava, sendo a primeira juíza federal titular daquela Subseção e primeira Diretora do Foro local.

Participou de inúmeros mutirões de julgamento, inclusive do primeiro realizado na 4ª Região, em 1995, em ações da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (atual 13ª Vara). Foi, por estas participações, várias vezes elogiada formalmente pela Presidência do TRF4.

Permaneceu em Guarapuava até 1996, tendo sido promovida a Juíza Titular, assumindo vaga em Uruguaiana/RS. Removida à 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, lá ficou até 1997.

Em 13/10/1998 assumiu a titularidade da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, sendo também a primeira Diretora de Foro daquela Subseção. Permaneceu na Subseção até 2000, quando removeu-se para Curitiba, assumindo a titularidade da 11ª Vara Federal (antiga 9ª vara federal), que jurisdicionou até 2002.

Em 2002 assume a titularidade da 6ª Vara Federal de Curitiba, da qual é titular até este mês, quando partirá em nova jornada, desta feita à 2ª Vara da Subseção Judiciária de Itajaí, em Santa Catarina.

Foi Coordenadora de Capacitação da Justiça Federal do Paraná em duas ocasiões – em 2000 e 2009; Vice-Diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná no biênio 2011-2013.

Entre 2014 e 2016 compôs, na qualidade de Juíza Titular, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Ministrou inúmeras palestras e cursos a magistrados e servidores da 4ª Região. Autora de 5 livros e inúmeros artigos.

 

Juíza Federal Narendra Borges Morales

Gaúcha de Porto Alegre, Narendra Borges Morales é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, turma 1999.

Aprovada no concurso público, assumiu o cargo de Juíza Federal Substituta no ano de 2000 na 1ª Vara Federal de Uruguaiana/RS. Em 2001 remove-se para a 1ª Vara Federal de Canoas/RS, onde permanece até 2005, quando assume vaga na 12ª Vara Federal de Porto Alegre/RS.

Promovida a Juíza Titular, aporta em terras paranaenses em 2006, quando assume a titularidade da 3ª Vara Federal de Umuarama, onde fica até 2010, ano em que é removida a Curitiba para ocupar vaga junto à 1ª Turma Recursal. Em 2012, transfere-se para Criciúma/SC, e em 2014 volta novamente a Curitiba, com lotação na 4ª Turma Recursal, Juízo C, de onde sairá para retorno à Porto Alegre.

 

Juiz Federal Rafael Webber

Nascido em São Miguel do Oeste/SC, o Juiz Federal Rafael Webber é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ingressou na Justiça Federal como Analista Judiciário em 2001 no quadro do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Em 2005 foi aprovado em concurso público como Juiz Federal Substituto da 1ª Região. Atuou nas Seções Judiciárias do Acre e do Distrito Federal até maio de 2006 quando, após aprovação em novo concurso público, assumiu vaga em Pato Branco/PR, onde atua desde então.

Em novembro de 2014 foi promovido a Juiz Federal Titular para vaga na mesma Subseção.

Agora assumirá a 3ª Vara Federal de Chapecó/SC.

 

Texto: Dulcinéia Tridapalli – Seção de Memória Institucional

Em pé: o diretor do Foro da SJPR, José Antonio Savaris, e a vice-diretora, Anne Karina Stipp Amador Costa. Narendra Borges Morales e Vera Lúcia Feil ()

Deixe um comentário