Desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira toma posse como membro do TRE-RS (06/07/2023)

  • Categoria do post:TRF 4

O desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), tomou posse hoje (6/7) como desembargador eleitoral efetivo no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). O ato solene aconteceu, de forma presencial, na sessão plenária desta quinta-feira da corte eleitoral, na Sala de Sessões do Edifício Assis Brasil, sede do TRE gaúcho, e contou com a presença de autoridade e familiares do empossando.

Em seu discurso, o desembargador Valle Pereira saudou todos os presentes e externou sua satisfação em, novamente, estar integrando o TRE-RS, visto que já havia participado, como desembargador substituto. Ele afirmou ter ciência da responsabilidade a qual passa a assumir e que contribuirá para que o tribunal eleitoral continue a prestar jurisdição com presteza e qualidade. “As instituições são essenciais para a vida em sociedade, elas são essenciais para o fortalecimento do Estado democrático de Direito. Cabe aos magistrados promoverem a Justiça e contribuir com a pacificação social, que é a missão do Poder Judiciário”, ressaltou Valle Pereira.

A presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, ao saudar o empossado, afirmou que a experiência profissional demonstrada no seu vasto currículo engrandecerá com os trabalhos desenvolvidos pela corte eleitoral e garantiu que toda a estrutura do tribunal estará a disposição para que ele possa executar seu trabalho com toda a qualidade e desenvoltura.

O vice-presidente e corregedor, desembargador Voltaire de Lima Moraes, deu boas-vindas ao empossado em nome do Pleno. Ele garantiu que a alta envergadura intelectual e formação humanística do desembargador Valle Pereira o faz um profissional que abrilhanta a magistratura brasileira.

Fonte: Ascom/TRE-RS

O desembargador federal do TRF4 Ricardo Teixeira do Valle Pereira (4º da direita p/ esquerda) passa a integrar o TRE-RS (Foto: Marianna Künh/TRE-RS)

Deixe um comentário