A Seção Judiciária de Santa Catarina, juntamente com a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul por meio do Grupo de Trabalho para Ações em Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades, e com o Núcleo de Justiça Restaurativa (NUJURE) do TRF4 convidam para programação referente à visibilidade LGBTQIAPN+ no Poder Judiciário.
No dia 29/08, das 09h às 11h, ocorrerá o Círculos de Conversa sobre o tema “LGBTQIAPN+: quem tem medo? Homofobia não é opinião!”, presencialmente no CEJURE Santa Catarina, com a utilização da metodologia dos círculos de construção de paz. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/Wxg4iUFaGGWkM9Wa6.
Ainda no dia 29/08, às 14h, ocorrerá o lançamento da cartilha Letramento em Direitos Humanos pelos integrantes do GTDH. Na sequência, às 14h45, haverá mesa redonda que contará com a participação de Elaile Silva Carvalho, Juíza do Estado do Maranhão e Coordenadora do Comitê de Diversidade do mesmo tribunal que apresentará o projeto vencedor do Prêmio INNOVARE 2023 “ Homofobia não é opinião – é crime! e ações do referido comitê. A mesa será mediada por Henrique Luiz Hartmann, Juiz Diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina.
No dia 30/08, das 09h às 11h e/ou das 15h às 17h, o Círculos de Conversa ocorrerá de forma virtual pela plataforma Zoom. O evento é aberto a todos os colaboradores da Justiça Federal da 4ª Região e convidados e os interessados em participar deverão se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/Wxg4iUFaGGWkM9Wa6.
O lançamento da cartilha e a mesa redonda ocorrerão de forma presencial no auditório localizado no prédio sede da Seção Judiciária de Santa Catarina, em Florianópolis, com transmissão pelo Youtube da SJSC: https://www.youtube.com/@justicafederaldesantacatarina/streams
()