Círculo de Conversas promove debate sobre protocolo do CNJ (06/10/2023)

  • Categoria do post:TRF 4

O Projeto Círculos de Conversa realizou uma roda de conversa entre magistrados atuantes nos juizados especiais federais, especialmente na Turma Regional de Uniformização (TRU), no auditório da Justiça Federal do RS (JFRS) ontem (5/10). O evento foi conduzido pela vice-coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (Cojef), desembargadora federal Eliana Paggiarin Marinho, e contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Fernando Quadros da Silva, e do diretor do Foro em exercício da JFRS, juiz federal Fábio Dutra Lucarelli.

Organizada pela Cojef, a conversa teve como pauta principal o novo Protocolo/CNJ sobre perspectiva de gênero. Participaram do Círculo de Conversa magistrados das Turmas Recursais da JFRS e os presidentes das Turmas Recursais da Justiça Federal do Paraná e de Santa Catarina. A atividade faz parte de um programa de caráter itinerante realizado nas três capitais dos estados da região sul para propiciar um momento de diálogo sobre questões pertinentes ao funcionamento e desafios atuais dos juizados.

Em seu discurso inicial, Marinho falou da oportunidade de encontrar colegas e da importância do debate entre juízes sobre assuntos diversificados. “O evento é uma prática que permite aproximação entre a TRU e as seções judiciárias”, disse a desembargadora.

O juiz federal Giovani Bigolin, da 5ª Turma Recursal da JFRS, classificou o debate como “produtivo”, afinal “são poucas as oportunidades para conversar com outros juízes, sobretudo de outros estados”.

()

()

Deixe um comentário