Alunos de Cruz Alta conhecem trajetórias pessoais e profissionais dos integrantes das instituições (12/09/2024)

  • Categoria do post:TRF 4

Na segunda-feira (9/9), cerca de 170 estudantes dos nonos anos de nove escolas municipais de Cruz Alta (RS) se reuniram na Casa de Cultura Justino Martins para conhecerem as histórias de vida pessoal e profissional dos representantes das instituições do município que integram o Projeto Inspiração. A iniciativa é promovida pela Justiça Federal em Cruz Alta juntamente com a Secretaria de Educação, diversos órgãos públicos e entidades da iniciativa privada representadas pela Associação Comercial e Industrial (ACI).

Durante o encontro, os estudantes ouviram como foi a vida e a construção da carreira do juiz federal substituto Wyktor Lucas Meira, da Secretária de Educação Municipal Áurea Malheiros Fernandez, da promotora de Justiça Amanda Giovanaz, da juíza de Direito Luana Schneider e da defensora pública estadual Ana Emília Franke. Também compartilharam suas vivências as presidentes da ACI Vivivane Bender e da seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil Sandra Marchionatti Terra, o delegado de Polícia Civil Ricardo Drum Rodrigues, o chefe do Estado Maior do CRPOAJ Major Ragnini e o Major Caio, representando o Alto Comando do Exército AD3 de Cruz Alta.

A intenção é, ao compartilhar histórias da vida privada e do percurso profissional dos representantes de cada instituição, que os alunos conheçam diferentes carreiras e funções que são trilhadas por meio do estudo.

No local, também foi exposto materiais de trabalho e explicações sobre primeiros socorros. Os estudantes puderam conversar diretamente com os profissionais, fazendo perguntas ou aprofundando algum tópico de interesse.

O próximo passo do Projeto Inspiração será a realização de visitas guiadas em que será ofertado aos jovens interessados ir às instituições participantes e conhecer o dia a dia das diversas profissões.

Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)

O encontro aconteceu na Casa de Cultura (JF Cruz Alta)

Representantes de diversas instituições conversaram com os estudantes (JF Cruz Alta)

Materiais de trabalho e orientações sobre primeiros socorros estavam expostos (JF Cruz Alta)

Deixe um comentário