A Rede de Inteligência da 4ª Região (Reint4) realizou nesta segunda-feira (17/2), no auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), reunião para alinhamento e tomada de decisões e providências relativas à sua atuação. Este foi o primeiro encontro de 2025. A Reint4 reúne representantes dos Centros Locais de Inteligência das Seções Judiciárias da 4ª Região (CLIs) sob a coordenação do vice-presidente, desembargador João Batista Pinto Silveira.
A desembargadora Taís Schilling Ferraz, que é membro do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, abriu o encontro de hoje, posteriormente encerrado pelo desembargador Silveira.
Os centros de inteligência são espaços de inovação, circulação, iniciativa, construção e gestão do conhecimento institucional. O grupo de trabalho é formado por magistrados e servidores e busca conceber, implementar e monitorar intervenções sistêmicas voltadas à prevenção de novos conflitos, à definição de estratégias adequadas e eficientes aos já judicializados e à gestão de precedentes.
Participaram da reunião os juízes Jairo Gilberto Scheffer, coordenador da Coordenadoria de Gerenciamento de Precedentes (COGEP) e integrante do grupo operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal; Paulo Paim da Silva, coordenador do CLIRS; e Murilo Brião da Silva, auxiliar da Vice-Presidência; e as juízas Ana Beatriz Vieira da Luz Palumbo, coordenadora do CLIPR, Luísa Hickel Gamba, coordenadora do CLISC; e os servidores Zenone Szydlosli, Bianca Busnello de Marchi, Débora de Mello Moreira, Lúcia dos Santos Gruginskie e Paulo Eduardo Gandin, do TRF4; e Júlia Bordin Mandelli Correa, da JFRS.
No telão, desembargadora Taís Schilling Ferraz abre o encontro (Foto: ACS/TRF4)
Desembargador João Batista Pinto Silveira, coordenador do Reint4, fala com o grupo (Foto: ACS/TRF4)
Juízes e juízas integrantes do Reint4 (Foto: ACS/TRF4)
Servidores e servidoras integrantes do Reint4 (Foto: ACS/TRF4)