TRF4 participa de evento na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (11/12/2023)

  • Categoria do post:TRF 4

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai participar do Mutirão de atendimento humanizado e enfrentamento aos crimes de intolerância, que vai ser realizado amanhã (12/12), das 10h às 16h, na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre. O juiz federal Gerson Godinho, ouvidor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, e a servidora do TRF4 Vanessa Dias Corrêa, assessora da Coordenadoria da Ouvidoria da Mulher, estarão presentes no evento.

O mutirão vai disponibilizar diversos serviços para a população como assistência jurídica gratuita (Direito Antidiscriminatório, Trabalhista, Previdenciário e Benefícios LOAS/INSS), encaminhamento para vagas de emprego, vacinação contra influenza, testes rápidos de saúde e práticas integrativas (reiki e barra de access).

O evento é comemorativo aos três anos de atuação da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre, que foi inaugurada em 10 de dezembro de 2020. A delegacia possui por atribuição a prevenção e repressão das infrações penais relacionadas aos crimes de intolerância de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual na capital gaúcha.

Além do TRF4, várias instituições públicas vão participar da iniciativa, como MPF, DPE/RS, DPU, TRT4, MPT, OAB/RS, entre outras. A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre fica localizada na Avenida Presidente Roosevelt, nº 981, Bairro São Geraldo.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)

(Imagem: Conteúdo Institucional/TRF4)

Deixe um comentário