JFRS realiza capacitação de servidores para uso dos sistemas da Secretaria da Saúde (09/08/2023)

  • Categoria do post:TRF 4

Na tarde desta terça-feira (8/8), no auditório da JFRS de Porto Alegre foi realizado o curso “Sistemas Administrativos nas Demandas de Saúde”. A capacitação atende ao elevado número de demandas na competência Saúde na Justiça Federal.

Ministrado pela equipe de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, o curso introduziu o uso dos Sistemas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Departamento de Regulação Estadual (DRE) da Secretaria de Saúde do RS.

Na abertura do curso, a juíza federal substituta Graziela Cristine Bündchen, da 1ª Vara Federal, destacou que o curso visa qualificar a prestação dos serviços da Justiça Federal, que possui um compromisso com a saúde pública.

O Procurador-geral estadual da Secretaria de Saúde, Lourenço Floriani Orlandi, definiu o evento como uma “cofluência de interesses” entre a Secretaria e a Justiça Federal, em que ambos procuram oferecer o melhor atendimento à população. Orlandi apresentou dados gerais sobre o impacto da judicialização da saúde nos cofres públicos, bem como no volume de demandas que chegam à Procuradoria Estadual.

Na sequência, Ticiana Bessegato, do Departamento de Assistência Farmacêutica (Deaf), falou sobre o funcionamento do AME, sistema de administração de medicamentos. Patrícia Viçosa e Jaqueline da Rosa Monteiro, ambas do Departamento de Regulação Estadual (DRE), apresentaram, respectivamente, os sistemas GERINT, de regulação de internações, e o GERCON, de regulação de consultas e exames.

O evento contou com mais de 100 pessoas, que acompanharam virtualmente através da plataforma Zoom, além da presença física dos cerca de 25 servidores que compareceram no auditório Hermillo Galant.

SECOS/JFRS

Cerca de 25 servidores compareceram presencialmente, enquanto mais de 100 participantes assistiram pelo Zoom (Eduardo S | SECOS/JFRS)

Juíza federal substituta Graziela Cristine Bündchen, destacou que o curso visa qualificar a prestação dos serviços da Justiça Federal (Eduardo S | SECOS/JFRS)

Procurador-geral estadual da Secretaria de Saúde, Lourenço Floriani Orlandi, definiu o evento como uma “cofluência de interesses” (Eduardo S | SECOS/JFRS)

Ticiana Bessegato, do Departamento de Assistência Farmacêutica (Deaf) (Bruno Victorino | SECOS/JFRS)

Patrícia Viçosa do Departamento de Regulação Estadual (DRE) (Bruno Victorino | SECOS/JFRS)

Jaqueline da Rosa Monteiro, do Departamento de Regulação Estadual (DRE) (Eduardo S | SECOS/JFRS)

Deixe um comentário