A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) e a Prefeitura da Araranguá assinaram hoje (27/6) um convênio para cessão, do poder público municipal para o Judiciário, de uma sala comercial onde passará a funcionar a Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da JF no município. O convênio prevê que a Prefeitura pagará as despesas com aluguel, condomínio e IPTU, cabendo à JFSC os custos com reformas e outras adequações.
O ato de formalização, realizado por videoconferência, teve a presença da diretora do Foro da JFSC, juíza federal Erika Giovanini Reupke; do prefeito de Araranguá, Cesar Antonio Cesa; dos representantes da OAB no estado e no município, Jorge Mazera e Wolmar Giusti, respectivamente, e do diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária, Luiz Gonzaga da Costa Júnior.
A sala tem 79,05 m² e fica no 10º andar do edifício Infinity Business & Shopping, no Centro. O endereço é Avenida XV de Novembro, 1650, sala 701. Segundo a diretora do Foro, as novas instalações oferecem melhores condições de atendimento, sobretudo para o público que mais precisa de facilidades de acesso, formado por idosos e segurados do INSS. O contrato terá vigência de 5 anos.
Em sentido horário: Erika Reupke, Luiz Costa Jr., Jorge Mazera, Cesar Cesa e Womar Giusti. ()